atendimento:

Ressonância: (19) 2533-7250
Demais exames: (19) 3426-1470
Mais informações e horários

Confira dicas para aproveitar o verão com mais saúde.

O Verão é uma estação de intenso calor em que as pessoas costumam aproveitar o lazer ao ar livre. Porém, o contato direto com sol e piscina exigem certo cuidado, pois, sem os devidos precauções, problemas como câncer de pele, descamação e insolação podem surgir. Por isso, para se proteger dos males que a estação pode trazer, separamos algumas dicas especiais, tais como o uso adequado de roupas leves, consumo de líquido, uso de adereços, entre outros, para que você possa aproveitar o Verão com mais segurança!

Mantenha a pele longe dos raios UVA E UVB

Queimaduras e doenças de pele podem ser evitadas se usar bloqueador solar diariamente com proteção contra raios UVA e UVB, que pode ser aplicado 30 minutos antes de sair de casa e sendo repassado a cada duas horas. Além disso, é importante usar chapéu, guarda-sol e óculos escuros. Também evite exposição solar prolongada da 10 às 16 horas.

Outra dica importante para evitar doenças de pele como brotoejas e micoses, é usar roupas frescas, além de secar bem o corpo após o banho de piscina, saunas e chuveiros públicos, sobretudo em áreas dobradiças do corpo, colo axilas e entre os dedos dos pés. A exposição ao sol, umidade e calor podem trazer diversas doenças de pele, como brotoejas e micoses. Para evitar brotoejas, devem-se usar roupas frescas, de preferência de tecidos naturais como algodão e fibras naturais e manter o ambiente fresco.

Hidrate-se e ingira alimentos leves

As refeições devem ser regulares e preparadas com ingredientes frescos como frutas e legumes. Essas proporcionam um equilíbrio na alimentação e facilita a digestão. Com altas temperaturas a transpiração tende a aumentar o que faz com que o corpo perca bastante água. Por isso, o consumo de líquidos é muito importante, sobretudo, bastante água, água de coco e sucos naturais. Alguns dos sintomas da desidratação podem surgir, como sede, mudança de humor e comportamento, dores de cabeça e cansaço. Além disso, a pressão tende a reduzir por conta do calor excessivo.

Além dessas dicas aqui abordada, para evitar o surgimento de quaisquer problemas de saúde e infecções, é preciso redobrar a atenção com a higiene. Procure sempre dormir com roupas confortáveis, evite que seu corpo aumente a temperatura. Reduzindo a umidade, reduz-se também a proliferação de fungos e bactérias como mencionado no artigo. Todo cuidado é pouco para aproveitar o verão com qualidade de vida, não é? (Fonte: Site Doutor Agora).


Confira dicas para aproveitar o verão com mais saúde.