atendimento:

Ressonância: (19) 2533-7250
Demais exames: (19) 3426-1470
Mais informações e horários

Saúde mental é prioridade para atenuar efeitos da pandemia.

Apoio psicológico ajuda a lidar com sentimentos como o medo e a ansiedade desencadeados pela crise do coronavírus e prevenir o desenvolvimento de transtornos mentais.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há públicos mais vulneráveis ao sofrimento mental durante a pandemia, especialmente as crianças, jovens isolados de amigos e da escola e profissionais de saúde atuando na linha de frente de combate ao coronavírus. “A saúde mental e o bem-estar de sociedades inteiras foram seriamente impactados por esta crise e são uma prioridade a ser abordada urgentemente”, disse Devora Kestel, diretora do departamento de saúde mental da OMS, divulgou o portal G1.

A OMS estima que mais de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão e esse transtorno é a principal causa de incapacidade no mundo. Nas Américas, uma a cada quatro pessoas sofre com alguma doença mental ou abuso no uso de substâncias durante a vida. Além disso, o Brasil lidera o ranking de transtornos de ansiedade no mundo. São 18,6 milhões de brasileiros ansiosos, o que corresponde a 9,3% da população.

Neste mês, está sendo conduzida a 8ª edição da campanha Janeiro Branco, com o lema “Todo Cuidado Conta”, iniciativa que promove ações em saúde mental, convidando a população a refletir ainda mais sobre os cuidados com o lado psicológico. A Bayer valoriza a saúde mental e desenvolve várias ações para amparar emocionalmente os seus colaboradores e parceiros. (Fonte: Site Bayer).


Saúde mental é prioridade para atenuar efeitos da pandemia.