atendimento:

Ressonância: (19) 2533-7250
Demais exames: (19) 3426-1470
Mais informações e horários

A importância dos exames de imagem para um diagnóstico preciso.

Os métodos utilizados durante os exames de imagem estão em constante renovação, atualizando-se de novas tecnologias que surgem diariamente ao redor do mundo, sempre com o objetivo de ajudar a saúde e bem-estar das pessoas. Com os exames é possível avaliar a região onde está a doença bem como a sua extensão, auxiliando na decisão de qual será a melhor forma para conduzir o tratamento.

Quanto mais precoce o diagnóstico, maiores são as chances de cura. Por essa razão, é necessário reconhecer a importância do setor de imagem para exames complementares, detecção e prevenção de doenças. Antes de iniciar o tratamento, precisamos saber qual caminho seguir e saber exatamente os órgãos prejudicados.

Durante o período em que o paciente está fazendo radioterapia os exames de imagem não são realizados, somente depois que ele paciente encerra o tratamento é solicitado. Já na fase em que está fazendo a quimioterapia os exames são indicados durante o processo, para poder melhor avaliar a resposta ao tratamento com os medicamentos quimioterápicos.


A importância dos exames de imagem para um diagnóstico preciso.