atendimento:

Ressonância: (19) 2533-7250
Demais exames: (19) 3426-1470
Mais informações e horários

Não deixe de se expor ao Sol por causa da pandemia do novo coronavírus.

Dermatologista explica que 15 minutos de exposição são suficientes para beneficiar o sistema imunológico, o humor e o sono. Cerca de 90% da vitamina D presente no organismo humano é derivada do Sol.

Mesmo em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus, vale lembrar que apenas 15 minutos de exposição ao sol são suficientes para proporcionar diversos benefícios ao organismo.

Durante o isolamento social para vencer o Coronavírus nosso tempo de exposição solar acabou ficando reduzido. Apesar de estar em casa não vamos nos esquecer do sol, ele é um forte aliado da saúde e nesse momento é um bônus poder contar com o clima tropical. Os raios solares são essenciais na produção da vitamina D, que traz uma série de benefícios à saúde. A vitamina D ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, um aliado no combate a gripes e infecções. Além disso, ela age na prevenção de doenças ósseas já que está relacionada ao metabolismo do cálcio. E preste atenção nesta proporção: Cerca de 90% da vitamina D presente no organismo humano é derivada do sol, outros 10% são provenientes da dieta.

Esquentar o corpo é importante também para manter o bem-estar, fundamental nesta época de isolamento social. A exposição controlada ao sol ajuda a melhorar o humor, melhora o sono e alguns tipos de doenças dermatológicas e autoimunes, a vitamina D aumenta a absorção do cálcio, sendo responsável pela massa óssea dos indivíduos, ajuda a prevenir doenças como a hipertensão arterial, diabetes, obesidade e está associada à massa muscular. A vitamina D fortalece o sistema imunológico, melhora o equilíbrio ajuda na saúde cardiovascular. (Fonte: Site Revista Encontro).


Não deixe de se expor ao Sol por causa da pandemia do novo coronavírus.