atendimento:

Ressonância: (19) 2533-7250
Demais exames: (19) 3426-1470
Mais informações e horários

Policlínica da Vila dos Atletas é inaugurada com equipamentos de alta tecnologia

Dotada de salas de raio-x, ressonância magnética, consultórios de odontologia e fisioterapia, foi inaugurada nesta sexta-feira (22) a Policlínica da Vila dos Atletas. O espaço tem 3.500 metros quadrados de área e vai atender, sobretudo, os atletas.

"Temos aqui tudo que um esportista necessita em termos de atendimento tanto preventivo quanto de emergência", diz João Grangeiro, diretor de Serviços Médicos do Comitê Rio 2016. "Mesmo que muitos países tragam sua equipe médica, aqui nós temos condições de dar suporte a eles. Dessa forma, cuidamos da saúde do esportista causando o mínimo de impacto na sua rotina", diz.

Além da área de imagem, a Policlínica também tem pronto-atendimento com capacidade para até 60 registros simultâneos, três consultórios de oftalmologia, oito dentários e oito piscinas de crioterapia.

Parte dos equipamentos foi disponibilizada por empresas patrocinadoras dos Jogos. A GE forneceu máquinas de ressonância magnética e radiografia, importadas de países como Estados Unidos e Alemanha. Já a P&G é responsável pelos materiais odontológicos. Após os Jogos, os equipamentos médicos serão doados à rede pública de saúde.

A Policlínica conta ainda com seis leitos de emergência, que vão funcionar 24 horas por dia. Caso seja necessário algum procedimento cirúrgico, os atletas serão encaminhados ao hospital Vitória, na Barra da Tijuca.

Cerca de cinco mil voluntários vão trabalhar no atendimento médico dos esportistas, comissões técnicas, público das arenas e demais participantes dos Jogos Rio 2016. Serão 112 postos espalhados pela cidade, além de quatro hospitais públicos de referência.

Fonte: Site Rio 2016


Policlínica da Vila dos Atletas é inaugurada com equipamentos de alta tecnologia